Vídeo Aéreo

By | 14 Junho, 2017

No seguimento dos últimos posts, hoje trazemos-te uma técnica de vídeo que é a tendência do momento: os vídeos aéreos. Como o nome indica, estes vídeos baseiam-se em captações de imagens aéreas que nos permitem dar uma nova perspectiva do que estamos a divulgar.

Se antes se recorria a gruas e/ou helicópteros para conseguirmos ter imagens de suster a respiração, com o aparecimento dos drones, este trabalho tornou-se bastante mais simples, diminuindo, ao mesmo tempo, o seu custo e tempo de produção.

Hoje em dia, os drones já têm uma excelente qualidade de captação de imagem e isto pode explicar o facto de ter aumentado exponencialmente o número de vídeos que utilizam esta técnica. Quer sejam vídeos institucionais, vídeos de turismo, spots publicitários e coberturas de eventos, o vídeo aéreo funciona bem em qualquer área.

As vantagens do vídeo aéreo:

Custo Reduzido
Com os drones, consegues obter imagens aéreas com melhor qualidade, a um preço e tempo de produção reduzidos;

Diferenciação
Por ser, ainda, algo novo e bastante apelativo, as imagens aéreas vão permitir que o teu vídeo se destaque dos outros;

Memorização
Por criar mais dinamismo e captar a atenção do público mais facilmente, vais ficar na memória dos teus potenciais clientes;

Valorização
Ao usares novas perspectivas, estás a acrescentar conteúdo de valor e, consequentemente, passas o ideal de profissionalismo e notoriedade da tua empresa e do produto/serviço que está a ser partilhado;

Versatilidade
Podes utilizar esta técnica, basicamente para qualquer tipo de vídeo (institucional, publicitário, etc…) e é excelente para a criação de vídeos de realidade virtual.

Cada vez mais, é importante ter um vídeo institucional e cada vez é mais difícil fazeres-te ouvir no meio de tantas empresas a criarem os seus. Com o vídeo aéreo consegues destacar-te dos outros. Aliado a um bom storytelling e até mesmo juntando com filmagens “normais”, um vídeo com planos aéreos enriquece o teu conteúdo e capta a atenção do teu público, com perspectivas únicas.

aqui um bom exemplo de filmagens aéreas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *