No último artigo, introduzimos o tema do Web Marketing e vamos agora, e nos próximos artigos, aprofundar a temática.
O Web Marketing, também intitulado de Marketing Digital ou Online Marketing, começou a ganhar maior força a partir de 2005. A esta ascensão atribui-se o facto dos meios de Marketing se terem tornado, quase na totalidade, relacionados com a Internet ou outros meios digitais: MMS’s e SMS’s Marketing, e-mail Marketing, e-paper, redes sociais, etc. A comunicação passou a deixar de ser feita de forma presencial, para passar a ser maioritariamente, por meio de presença virtual e mais imediata.
As vantagens que estes meios oferecem perante os meios de Marketing anteriores (carta, fax, telefone, cartão de visita,etc.), são um maior alcance, agilidade e interactividade.
Mas para obter bons resultados, naturalmente, é necessária uma boa estratégia e o conhecimento a fundo de cada meio e suas potencialidades. Por isto, cada vez mais empresas atribuem a empresas externas a gestão de sites e de páginas de redes sociais. É preciso planear de forma eficiente as acções de Marketing a implementar. No entanto, deixamos-te aqui algumas dicas para obteres melhores resultados:
- potenciar o posicionamento do site da empresa/negócio nos mecanismos de busca;
- oferecer conteúdo qualificado e informativo nas acções;
- segmentar o público-alvo, segundo o seu perfil de comportamento e áreas de interesse;
- estar presente de forma regular nestes meios para que se desenvolva a relação com o cliente.
Outra das vantagens do Web Marketing, é que todas as acções podem ser rigorosamente analisadas e mensuradas. Desta forma, saberás avaliar rigorosamente os resultados e fazer novos planos de acção, cada vez mais eficazes.
Encara o Web Marketing como uma evolução na forma de comunicação da tua empresa e o sucesso estará ao teu alcance. Se precisares de ajuda em algum dos pontos mencionados acima, sabes que podes contar com a Fidelizarte.
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