6 Tipos de Conteúdo Visual fundamentais para implementar nas suas Campanhas de Marketing – Dica #4

By | 31 Agosto, 2015

dica_04_memesDica #04
Memes

O termo “meme” foi criado, em 1976, por Richard Dawkins para definir a propagação de uma ideia ou comportamento.
Na era digital memes são imagens comuns acompanhadas por legendas, na maior parte das vezes humorísticas, sarcásticas, ou ambas.
Aquando da criação dos memes, não se previa a popularidade que iam ter, muito menos se pensou que estes poderiam ser úteis para campanhas de marketing.
A criação de memes é uma excelente forma de provocar emoções positivas no público-alvo, de se distinguir perante o mercado e criar maior interação, desde que não ridicularize a sua imagem.
Os memes devem ser adequados ao público-alvo. Por exemplo, se a sua mensagem é direcionada a jovens, então são as tendências destes que deve seguir.
Outra grande vantagem dos memes é fazer piadas sobre o seu setor/marca. Este tipo de humor é sempre bem recebido, partilhado e é uma boa forma de construir uma comunidade de seguidores.
A construção de memes pode ser feita de mil e uma maneiras diferentes: ideias ou parte delas, sons, cartoons, animais, caricaturas, valores, emoções, piadas, sarcasmo, ou qualquer mensagem que seja facilmente recebida e entendida por todos.
Os memes tornam-se virais e passeiam o mundo inteiro, como podemos constatar nos dias que correm.

Na próxima Dica: Apresentações
Já na próxima quinta-feira.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *