6 Tipos de Conteúdo Visual fundamentais para implementar nas suas Campanhas de Marketing – Dica #1

By | 19 Agosto, 2015

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Durante os próximos dias iremos apresentar 6 tipos de conteúdo visual fundamentais para implementar nas suas campanhas de marketing.
Campanhas de marketing fazem parte do nosso quotidiano e cada vez mais o sucesso provém da boa comunicação.
Para apresentar uma campanha de marketing é necessário saber o que vai estimular o crescimento e o engajamento.
Conteúdos baseados em texto são sempre uma parte importante da campanha, no entanto, para se diferenciar na era digital o conteúdo visual é o ponto nevrálgico.
Considerando que 65% das pessoas aprendem através de imagens, 90% das informações que chegam ao cérebro são captadas visualmente e as campanhas com imagem são 43% mais
apelativas, podemos concluir que a comunicação visual é indispensável.
Assim, apresentamos 6 tipos de conteúdo visual que deve ter em conta aquando do lançamento de uma campanha de marketing.

 

Dica #01
Imagens
Para a maior parte das pessoas uma imagem guarda um sorriso, um sopro de velas, uma conquista, recordações. Guarda também uma mensagem, um produto, um serviço, um slogan.
Devido à quantidade excessiva de informação/publicidade e à facilidade de acesso a esta em vários dispositivos, a atenção é direcionada para conteúdo curto e apelativo, o que torna os textos menos atrativos. Ao optarmos por imagens fortes encorajamos o receptor a ler a informação até ao fim.
Uma vez que o texto não sobrevive sozinho, as imagens originais e focadas no contexto da campanha comunicam melhor o pretendido, tornam-se únicas e podem até influenciar o comportamento de clientes e consumidores.
Na maioria das vezes boas imagens têm preço elevado ou levam o seu tempo a ser criadas.
Não se esqueça que para que a campanha de marketing tenha sucesso, a imagem tem que ser forte para despertar o interesse, facilitar a memorização do conceito, provocar o desejo de conhecer mais e, finalmente, aderir.

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