…“Uma persona é, como o nome sugere, uma personagem criada para ajudar a sua empresa a compreender melhor quem é o cliente e o que este precisa.”…
Ter a Brand e Buyer Persona bem definidas no seu projeto, ajuda a imaginar a sua relação com uma pessoa real no seu negócio.
1.Brand Persona
Criar a referência da sua marca é essencial na hora de perceber como comunicar, agir, defender e definir a cultura da sua empresa.
É escrever e documentar um guia de linguagem caracterizado pelo tom da fala e uma voz da marca. Permite criar maneiras próprias da marca falar, gírias, regionalismos e identificação com a sua linguagem visual.
2.Buyer Persona
Como o nome sugere, é uma personagem criada para ajudar a sua empresa a compreender melhor quem é que são os seus clientes e o que é que estes precisam.
Um trabalho focado em Buyer Personas é sem dúvida um trabalho focado em estudo de palavras-chave, comportamento de busca e mapeamento de conteúdo.
Esta estratégia considera os diferentes estágios de um possível cliente entre a descoberta e a decisão de compra.
0 comentários