Como optimizar a sua presença no LinkedIn – Parte 2

By | 2 Maio, 2014

Linkedin
 

Transforme o seu perfil de LinkedIn num currículo

A pesquisa por emprego é um dos usos mais comuns, e benéficos do LinkedIn. Sabia que o LinkedIn permite transformar o seu perfil num currículo em formato .pdf numa questão de segundos? Basta escolher um modelo, editar e exportar. Depois poderá imprimir, enviar por correio electrónico, e partilhar.

 

Faça recomendações e endorsements

As recomendações podem ser umaparte fundamental do seu perfil de LinkedIn ao passo que os endorsements parecem apenas confundir os utilizadores, embora ambos desempenham um papel importante no processo de pesquisa. Os endorsements facilitam a vida a um contacto que quer transmitir rapidamente a outro que este tem experiência numa certa área sem perder tempo a escrever uma recomendação.

As recomendações têm alguma importância para o seu perfil porque a quantidade de recomendações que tiver ficam destacadas no topo da sua página quando o seu nome aparece numa lista de membros de um grupo. A quantidade de recomendações que tem é igualmente um factor importantenos rankings de pesquisa.

 

Expanda a sua rede de contactos

Veja quem o visitou, descubra novas oportunidades, veja as estatísticas e fique a saber os detalhes sobre as pessoas que consultaram o seu perfil. Ao utilizar esta funcionalidade, será mais capaz de personalizar o conteúdo partilhado no seu perfil, identificar contactos valiosos e comunicar com os utilizadores numa maneira mais personalizada.

 

Faça parte de grupos

Uma boa forma de fazer contactos e trocar ideias é através de grupos. O LinkedIn permite que cada utilizador se junte, no máximo, até 50 grupos. Para tirar o máximo partido de um grupo, publique conteúdo relevante e contribua comentando as publicações feitas pelos outros membros do grupo.

 

Faça publicações apropriadas e bem planeadas

A partilha de conteúdo no LinkedIn é uma excelente forma de mostrar os seus conhecimentos e de dar a conhecer a sua especialidade que pode ajudar outros contactos. Quando partilhar conteúdo, dê informações sobre a relevância que tem para os seus contactos ou grupos.

 

Dentro em breve saiba como fazer bom uso do Linkedin para fins de networking profissional. Como? Basta seguir o nosso blog. Não perca!

 

Imagem: Svilen Milev

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *