Optimização Linkedin
 

Personalize o endereço do seu perfil

Torne o seu perfil mais profissional (e mais fácil de partilhar) através da personalização do seu endereço de LinkedIn. Em vez de ter um endereço inestético com um monte de números no final, terá um melhor aspecto e um ar ‘mais limpo’ como por exemplo: ‘linkedin.com/in/oseuendereço’.

 

Tenha um crachá do seu perfil no seu website pessoal

Se tiver um website pessoal ou blog, pode promover o seu perfil de LinkedIn, de maneira a aumentar a sua rede de contactos, adicionando um crachá do seu perfil com uma hiperligação para o mesmo. O LinkedIn tem vários crachás permitindo alguma liberdade de escolha.

 

Optimize o seu perfil para pesquisas

Também pode optimizar o seu perfil para ser encontrado mais facilmente por pessoas que pesquisam por palavras-chave na pesquisa do LinkedIn. Adicione palavras-chave em várias secções do seu perfil como no seu título ou no seu resumo.

 

Partilhe os seus trabalhos

Sabia que o LinkedIn permite adicionar uma variedade de formatos de ficheiros tais como vídeos, imagens, documentos, links, e apresentações nas secções do resumo, formação académica, e experiência do seu perfil? Isto permite mostrar os seus projectos e trabalhos, optimizando ao mesmo tempo o seu perfil.

 

Adicione, retire, e organize as diferentes secções do seu perfil

O LinkedIn também permite aos utilizadores organizar as secções nos seus perfis da maneira que mais lhes convém. No modo de edição, pode arrastar as secções clicando através do rato nas setas que se encontram no canto superior direito de cada secção.

 

Existem ainda mais maneiras de optimizar a sua presença no LinkedIn. Fique atento e em breve irá saber como transformar o seu perfil num currículo e como aumentar a sua rede de contactos.

 

Imagem: Svilen Milev

Categorias: LinkedIn

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *