O Instagram pode ser bastante útil, principalmente para promover um site.
A Fidelizarte dá-lhe algumas dicas:
- Apresentação e links
A apresentação do perfil da empresa no Instagram não pode ser descurada, pois é um dos primeiros contactos que o público tem com a sua conta.
Adicione o URL do seu site e capriche na informação principal que quer ter num primeiro contacto.
Os links nas histórias também são essenciais. Quer esteja a promover um serviço ou um produto, ter o “swipe up” direto para a página do seu site irá certamente facilitar a vida de quem o/a segue. - Histórias e destaques
É uma ótima forma de se dar a conhecer ao seu público, aproveitar para contar as histórias da empresa, falar do seu serviço, contactos, dúvidas e feedback. - Colaborações
Interagir com o público respondendo aos comentários, histórias e mensagens, aproxima e promove a confiança e a autenticidade da sua empresa. - Hashtags
Crie uma hashtag interativa.
Isto permite que os utilizadores encontrem todos os posts relacionados com a sua empresa com mais facilidade.
Além disso, sempre que alguém postar uma foto utilizando a sua tag, estará a dar visibilidade à sua empresa e aos seus seguidores.
Antes de começar a implementar estes pontos, não se esqueça de verificar se tem a sua conta profissional ativa para ter acesso a todas as estatísticas. Acompanhe sempre a evolução.
0 comentários