Como usar o LinkedIn para fins de networking profissional

By | 8 Maio, 2014

Linkedin_Network
 

Consulte as novidades da sua rede.

Na homepage do seu Linkedin, encontra os Network Updates que são essencialmente uma versão do News Feed do Facebook mas para o Linkedin. Veja quais as últimas novidades que os seus contactos estão a partilhar. Também pode ordernar o que vê por diferentes categorias bem como personalizar a página de maneira a destacar só o tipo de notificações que desejar.

 

Exporte os seus contactos.

Deseja transferir os seus contactos do LinkedIn para outra plataforma? O LinkedIn permite-lhe exportar facilmente os seus contactos. No separador onde diz Rede na barra de navegação superior, clique em Contactos, clique no ícone das definições no lado direito da barra de contactos, e clique onde diz Exportar Contactos Linkedin na tabela das Definições Avançadas no lado direito. Tem a opção de os exportar como um ficheiro .CSV ou .VCF.

 

Tenha novos contactos – ou encontre contactos de outras redes.

No separador da Rede, no topo da barra de navegação, encontra mais ferramentas que lhe permitem aumentar e reestabelecer contactos na sua rede. Clique em Adicionar Conexões no menu da Rede para importar contactos das suas contas de email. Clique nos Contactos para se ligar aos contactos sugeridos, manter contactos com os mesmos, manter-se a par de novidades e ser notificado quando algum contacto na sua rede muda de ocupação, tem um aniversário, ou quando já não conversam há algum tempo.

 

Aproveite as vantagens de ser membro de um grupo.

Sabia que se for membro do mesmo grupo que outro utilizador pode contornar a necessidade de estar na sua rede de contactos para lhe poder enviar uma mensagem? Além disso, os membros de um grupo podem visualizar os perfis de outros membros do mesmo grupo sem pertencerem à mesma rede de contactos.

 

Ainda temos algumas dicas sobre como usar o LinkedIn para fins de networking profissional. Fique atento e siga-nos no Linkedin: http://linkd.in/1jiPrTv

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *