Existem vários detalhes da experiência do utilizador na Web que podem não parecer primários, mas têm um grande impacto na usabilidade de um site.
Deixamos-lhe 5 elementos úteis de usabilidade na Web.

-Breadcrumbs
Representados por elementos de navegação que auxiliam o utilizador numa etapa do site. Permitem que estes saibam onde estão e que se acostumem com a estrutura do site mais facilmente. No entanto, não substituem o menu de navegação principal.

-Directional Cues
Elemento de interface do utilizador que fornecem dicas visuais sobre interações ou conteúdos específicos. Orientam o cliente para os elementos-chave, linhas de texto e ações, tornando a conversão mais rápida e os problemas resolvidos mais rapidamente.

Exemplos:

  • Setas; flechas
  • Ponteiros
  • Prompts visuais

-Icons
Imagens simples que potencializam a comunicação, pictogramas ou ideogramas usados ​​na web ou na interface móvel para oferecer suporte à sua usabilidade e fornecer o fluxo bem-sucedido da interação com o cliente.

– UI Animations
Uma forma simples de facilitar a navegação e informar os visitantes sobre a interatividade de determinados elementos.
Exemplos:

  • Animações de carregamento
  • Animações de destaque
  • Animações interativas

-In-Context Tooltips
Mensagens contextuais que fornecem informações adicionais sobre recursos, ações ou opções específicas e melhoram a experiência geral do utilizador. Estas dicas aparecem no processo de exploração da página da Web uma após a outra, recurso após recurso, em janelas descartáveis ​​para explicar as maneiras de usar uma função particular ou destacar um benefício específico.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *