Foi anunciado em Outubro de 2016, mas só chegou a Portugal em Agosto deste ano.
O Facebook Marketplace é uma espécie de eBay desta rede social, uma nova plataforma que permite a toda a comunidade comprar e vender produtos de forma cómoda e fácil.

Dividido por categorias como outras plataformas do género, o Marketplace mostra numa primeira fase as fotografias de produtos que as pessoas que estão perto de ti colocaram à venda, conforme os teus interesses. No entanto, se procurares algo específico, consegues filtrar a tua pesquisa por localização, categoria ou preço.

Outra das vantagens do Marketplace, é o facto de os utilizadores não precisarem de ser amigos para interagir. Porém, como reside no Facebook, é possível consultares o número de amigos em comum e há quanto tempo um utilizador tem a conta criada – o que dá alguma segurança no momento da compra.

A plataforma prima pela simplicidade de utilização, tanto para quem compra como para quem vende, sendo que o Facebook disponibilizou uma página onde podes esclarecer todas as tuas dúvidas acerca da mesma.

É uma forma bastante prática de encontrares coisas boas quer estejas a vender ou à procura de coisas para a Casa, Gadgets, Roupa, etc…

O que achas? Já experimentaste?
Deixa a tua opinião nos comentários. 😉


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *