A internet está em constante evolução e mudança. Desta vez quem comunicou uma nova funcionalidade foi o Instragram, já é possível fazer compras directamente da aplicação.
O Instagram vai permitir que os utilizadores comprem produtos de marcas como a Adidas, Zara, Burberry, Dior e H&M, e muitas outras naturalmente.
A novidade é bastante interessante… Se o consumidor vir algo que gosta na rede social já não precisa de se dirigir a uma loja, ou até mesmo ao site.
Ao comprar o primeiro produto através do Instagram o utilizador define nome, morada e pagamento (Paypal ou cartão de crédito), e não tem de o voltar a fazer, a partir daí é tudo automático.
A ideia é deveras aliciante, pois segundo os dados do Instagram, 80% dos utilizadores que usam a aplicação seguem pelo menos uma conta empresarial.
A aplicação, que pertence ao Facebook desde 2012, conta com uma média de mil milhões de contas activas mensalmente.
Segundo o grupo, é uma forma de estimular e reforçar a relação entre as pessoas e as marcas, o serviço é tão simples que até fornece notificações sobre a encomenda directamente na aplicação.
Para já o serviço só está disponível nos EUA e não há data para a chegada a Portugal.
Na Fidelizarte estamos ansiosos com a sua chegada, pois, para além de tratarmos a aplicação por Tu, sabemos que pode ser uma mais valia para os nossos clientes.
0 comentários