O funil de vendas é um modelo de representação estratégica para adquirir clientes, desde o primeiro ponto de contacto até à concretização da venda.
A sua utilização permite uma visualização rápida das estratégias que envolvem os setores de marketing e vendas.
De modo simplificado, é representado em 3 etapas principais:

  1. Aprendizagem e descoberta
    Nesta etapa, o trabalho deve-se concentrar em produzir e distribuir conteúdo que ajude o cliente a encontrar a sua empresa e produto, como por exemplo, a utilização de blogs e newsletters.
  2. Atendimento
    Em seguida, o atendimento ao cliente deve ser reforçado ao máximo, mostrando como a oferta da sua empresa é a solução ideal para o cliente.
    Procure investir num chat online e outras ferramentas de gestão para responder em tempo real ás dúvidas e perguntas do consumidor.
  3. Soluções
    Por fim, é necessário trabalhar os diferenciais da empresa a fim de não perder o cliente para outro concorrente, através de ofertas exclusivas, descontos e programas de fidelidade.

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Categorias: e-Commerce

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