O funil de vendas é um modelo de representação estratégica para adquirir clientes, desde o primeiro ponto de contacto até à concretização da venda.
A sua utilização permite uma visualização rápida das estratégias que envolvem os setores de marketing e vendas.
De modo simplificado, é representado em 3 etapas principais:
- Aprendizagem e descoberta
Nesta etapa, o trabalho deve-se concentrar em produzir e distribuir conteúdo que ajude o cliente a encontrar a sua empresa e produto, como por exemplo, a utilização de blogs e newsletters. - Atendimento
Em seguida, o atendimento ao cliente deve ser reforçado ao máximo, mostrando como a oferta da sua empresa é a solução ideal para o cliente.
Procure investir num chat online e outras ferramentas de gestão para responder em tempo real ás dúvidas e perguntas do consumidor. - Soluções
Por fim, é necessário trabalhar os diferenciais da empresa a fim de não perder o cliente para outro concorrente, através de ofertas exclusivas, descontos e programas de fidelidade.
Aproveite a nossa recomendação e descubra como pode impulsionar os seus resultados no seu e-commerce da melhor forma possível.
0 comentários