Como migrar para o Google Analytics 4 sem perder dados do Universal Analytics?

A migração requer as seguintes etapas:

  • Configurar correctamente as ferramentas de análise;
  • Definir o grau de acesso à fonte de dados (acesso para visualizar, comentar, editar);
  • Definir os melhores dados para cada situação;
  • Implementar o e-commerce (na hipótese deste existir).

Ao contrário do UA (Universal Analytics), o GA4 é feito para a recolha dos dados, tanto para quem apenas tem web site, como para quem tem app, ou para quem tem ambos. Isto quer dizer que é possível trabalhar com vários fluxos de dados.  

Os dados do GA4 são os recursos que permitem conectar a ferramenta às diversas plataformas nas quais os usuários navegam e interagem com a sua empresa. Quem tem um web site precisa apenas de um fluxo de dados; quem tem apenas uma app, precisa de dois fluxos de dados: um para Android e outro para iOS; quem tem um website e uma app disponível para Android e iOS necessita de três fluxos de dados: um para o site, um para o Android e outro para iOS.

Conte com a Fidelizarte, se precisar de ajuda.
Boas férias, para quem as vai gozar em Julho.  

Categorias: Google

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *