O Inbound Marketing diz respeito a um conjunto de estratégias de Marketing implementadas por forma a atrair visitantes, utilizando conteúdos relevantes para públicos específicos. Diferencia-se do Outbound Marketing pois, neste caso, são os visitantes (ou potenciais clientes) que procuram as empresas, atraídos através de canais, como os blogs ou as redes sociais, o que reduz o custo de aquisição de clientes (CAC), captando leads de forma orgânica. O Inbound permite medir os resultados, analisando a quantidade de visitantes e de conversão de clientes.
O processo pode ser dividido em 5 etapas:

  • Geração de tráfego e atração de potenciais clientes: por exemplo, através de blogs, de compra de tráfego ou de geração de tráfego através de redes sociais;
  • Conversão do tráfego gerado em leads: com a criação de Landing Pages, páginas focadas na conversão, criação de anúncios de geração de leads, por exemplo, através do Facebook ou do Instagram e criação de ofertas personalizadas;
  • Relacionamento e alimentação das leads: através de campanhas de email marketing e do próprio relacionamento com o conteúdo;
  • Converter leads em vendas: para aumentar a taxa de conversão, cada uma das leads deve ser tratada de forma personalizada;
  • Análise de resultados: por forma a poder avaliar o impacto das suas ações e ajustar a estratégia.

Um tema para ser tratado por profissionais, contate-nos.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *