O Instagram é considerado a aplicação do momento, principalmente quando falamos de um público mais jovem.
Cada vez mais, as empresas optam por introduzir o Instagram no seu plano de marketing, com o objectivo de se aproximarem do consumidor de uma forma mais descontraída.
A aplicação permite uma comunicação bastante directa e intuitiva, que bem utilizada, pode ser uma óptima ferramenta de prospecção.

Mas afinal, quais são as verdadeiras vantagens em ligar a sua empresa ao Instagram?

Criar um perfil corporativo.
No Instagram existem dois tipos de perfis: pessoais e corporativos. Um perfil corporativo tem o foco voltado para as empresas, quando o cria abre a porta a várias vantagens e facilidades.

Customizar o perfil da sua empresa.
Pode utilizar botões interactivos para facilitar a interacção da sua empresa com o consumidor. Esses botões vão levar os seus clientes para landing pages, contactos directos, entre outros…

Conhecer a sua persona.
A persona é um personagem fictício que representa o cliente ideal para o seu negócio. Ao utilizar este recurso pode planear e adaptar linguagens para atrair somente pessoas com o potencial de se tornarem clientes.
A principal vantagem em segmentar a sua comunicação é evitar desperdícios de recursos com usuários que não se encaixam no seu público.

Partilha é confiança.
O Instagram dá-lhe a possibilidade de criar conteúdos regulares e praticamente instantâneos. Pode divulgar os seus produtos/serviços, dar a conhecer informações importantes e partilhar bons momentos o que vai alimentar o relacionamento entre a sua empresa e os seus clientes.

Acompanhar os resultados.
Através de ferramentas de análise da própria aplicação ou até mesmo externas pode acompanhar o número de seguidores e reacções. Esta é uma óptima estratégia para ajustar o plano consoante as necessidades.

Use e abuse.
Um ingrediente muito importante do sucesso é a criatividade! Use e abuse do que a aplicação lhe oferece. Hashtags, marcações, Insta stories, mensagens e links são recursos valiosos. Inove, sempre!


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