São muito comuns no mundo da moda, mas as lojas online estão presentes em qualquer área de negócio.
Já há algum tempo que ter uma presença na web é fundamental para a grande maioria das marcas e empresas. O paradigma evoluiu e surgiram as lojas online que, hoje em dia, funcionam muitíssimo bem e facilitam, de verdade, a vida de milhares de utilizadores.
Estes são os principais benefícios de ter uma loja online:
Aberta 24/7
O cliente não se limita ao horário de funcionamento da loja física, podendo consultar e comprar 24h por dia, 7 dias por semana.
Disponível em qualquer lado
Quer esteja em casa, no café, em Braga ou nos Açores, o cliente tem acesso rápido e fácil aos seus produtos, sem ter de se deslocar.
Forte visibilidade
Ao ter uma loja aberta ao público na Internet, alcanças um maior número de clientes que de outra forma nunca iriam ouvir falar da tua marca. Pode ser uma mais valia e um ponto de diferenciação em relação à tua concorrência.
Canal versátil e dinâmico
A sua loja online pode ter diferente categorias, oferecendo uma gama de produtos tão vasta quanto a tua oferta comercial, de uma forma simples, cómoda e apelativa.
Custos reduzidos
Os custos de abrir e gerir uma loja online são bastante mais reduzidos do que uma loja física, tanto em termos de recursos humanos como de equipamento.
Outras das vantagens, tem que ver com o conceito do ZMOT: em 2011, a Google percebeu que o consumidor estava a mudar os seus hábitos de compra e, a esse fenómeno, chamou-lhe ZMOT (Zero Moment of Truth).
Até hoje esse conceito não morreu, antes pelo contrário.
Os investigadores perceberam que antes de comprar o que quer que seja, o consumidor informa-se sobre o produto em questão e compara com outras opções que tem disponíveis. Com a Internet, e especificamente, com as lojas online, esse processo fica facilitado. E, além do produto em si ter de ser bom e competitivo, toda a experiência que terá na tua loja e as vantagens que lhe trará (simplicidade, versatilidade, facilidade de pagamento, envios, etc.) podem ser cruciais para ganhar o cliente e/ou mantê-lo fiel à tua empresa.
Na Fidelizarte, contas com uma equipa experiente e focada no cliente, que estará ao teu dispor para qualquer dúvida ou pedido que tenhas para a tua loja online. Além das vantagens acima referidas, as nossas lojas destacam-se por ser responsive (adaptam-se a qualquer dispositivo móvel), super intuitivas e fáceis de navegar, e podem incluir integração com os sistemas de facturação, diversos sistemas de envio (CTT, DHL, etc.), diversas formas de pagamento (Paypal, Multibanco, Amazon, etc.) e redes sociais.
Contacta-nos e fica a saber como tirar o maior partido da tua ideia, connosco.
0 comentários