O Facebook começou a desenvolver algoritmos com o propósito de manter o conteúdo mais relevante personalizando-o para cada usuário. Alguns dos pontos cruciais em que o Facebook se baseia:

Conteúdo – É fundamental que haja uma mudança na forma como o conteúdo é abordado. Conteúdo capaz de despertar emoção, comentários e partilhas.

Interação – Existem determinados tipos de conteúdo que conseguem criar maior interação entre os utilizadores, de forma natural e sem publicidade associada. O conteúdo em formato vídeo, em particular. Vídeo em directo é um dos géneros com mais resultados.

Grupos – A criação de um grupo no Facebook, para a comunidade que representa o seu público-alvo, pode ser uma excelente forma de incentivo à interação e partilha de ideias.

Colaboradores da empresa – As pessoas que mais podem projectar os conteúdos de uma marca são os próprios colaboradores da empresa. Basta pensar que o Facebook privilegia o conteúdo de amigos e familiares em relação a empresas. As probabilidades dos conteúdos serem lidos aumentam exponencialmente. Se os conteúdos forem partilhados esse crescimento é ainda maior.

Outros aspectos importantes – As hashtags e a publicação de anúncios (os anúncios no Facebook produzem um ROI incrivelmente positivo), são pontos muito importantes a considerar.

Na Fidelizarte asseguramos a gestão das páginas de Facebook com o máximo de rigor, garantindo mais criatividade, mais eficácia nas mensagens, mais seguidores. Visite o nosso portfólio.

 

 


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