Os 5 tipos de Logos

Com certeza já percebeu que as marcas não são todas iguais. Isto é, nem todas utilizam só texto e nem todas utilizam apenas um símbolo. Na verdade, existem cinco tipos de logos a ter em conta, e cada um deles, comunica de forma diferente do outro: Logotipo O nome mais utilizado para nos referirmos à… Read More »

As regras dos logotipos

Quando se cria um logotipo não pensamos apenas se está giro ou feio. Sem dúvida que a criatividade é muito importante mas existem algumas regras na construção de uma imagem de marca que vão influenciar o resultado final e, consequentemente, definir se é um bom logo ou não. Neste post partilhamos convosco as 5 regras… Read More »

O Processo criativo do Branding

No último artigo, introduzimos o tema do Branding e explicámos-te a importância de ter uma boa imagem de marca. No entanto, um logo não é algo que se faça com um estalar de dedos. Mesmo sendo um processo de criatividade onde se pressupõe haver uma confusão de ideias, conceitos e caminhos a seguir, é super… Read More »

Importância do Branding nas empresas

“Design is the silent embassador of your brand” – Paul Rand, Designer Gráfico do século XX Como é do senso comum, a comunicação é um dos elementos-chave para se manter um negócio. Sem ela, não faz sentido ter uma empresa já que está presente em todos os elementos da mesma, desde o nome da marca… Read More »

A Estratégia de Marketing da tua marca

Nos últimos artigos, fomos-te dando dicas de webmarketing e email marketing adaptados aos mais diferentes contextos. Mas hoje, porque uma empresa não vive exclusivamente de uma destas tácticas, deixamos-te uma visão mais abrangente do que deves ter em conta ao implementar a estratégia de marketing na tua marca. Se estás a pensar em construir uma… Read More »

7 Dicas de Email Marketing para mobile

Optimiza as tuas campanhas de Email Marketing também para mobile e conquista resultados significantes. Segue as dicas: Templates responsive: está provado que a taxa de CTO (click-to-open) dos emails aumenta em 40% quando são responsive ou estão optimizados para abertura em diversos dispositivos. Títulos curtos: enquanto que em computadores podemos ler até cerca de 80… Read More »

4 dicas de Email Marketing para lojas online

Utilizas o Email Marketing na tua loja online? Um dos melhores recursos de Web Marketing, é o envio de newsletters. Numa loja virtual, serve para reforçar a comunicação com os teus clientes, aumentar a taxa de conversão e diminuir a quantidade de carrinhos abandonados sem finalização de compra. Damos-te 4 dicas para tirar melhor partido… Read More »

O Inbound Marketing

O termo surgiu oficialmente nos Estados Unidos e pode ser traduzido como “marketing de atracção”, essencial para a definição de uma boa estratégia de Web Marketing. O que é: trata-se de um conjunto de estratégias que têm o objectivo de, ao contrário do marketing tradicional – também chamado de Outbound Marketing –, atrair voluntariamente os… Read More »

Web Marketing: O que avaliar antes, durante e depois de uma estratégia

No último artigo, demos-te dicas para utilização optimizada do Google Analytics. Mas para obter bons resultados de campanhas de Web Marketing, é necessária a criação de uma boa estratégia. Mostramos-te o que deves analisar antes, durante e depois da tua campanha. Antes: Primeiramente, precisas estabelecer uma meta numérica, coerente com os objectivos que pretendes atingir. Após… Read More »