6 dicas para explorar o Google Analytics

O Google Analytics é a plataforma de web analytics mais usada na Internet, pois fornece uma infinidade de dados, é de fácil instalação e ainda é gratuita. Para te ajudar na análise de dados de Web Marketing, damos-te 6 dicas para explorar melhor esta plataforma: Dimensões secundárias: Analisar não só as dimensões primárias – parâmetro… Read More »

A análise de dados em Web Marketing

Abordada a importância de uma correcta análise dos dados retirados do Marketing Digital, damos-te 3 pontos-chave que deves ter em especial atenção, na medição e análise dessas informações. Conversões: são todas as acções que queremos que os nossos visitantes façam no website, como compras online, ou subscrição de cartões promocionais ou newsletters. As conversões podem… Read More »

O Web Marketing e suas potencialidades

No último artigo, introduzimos o tema do Web Marketing e vamos agora, e nos próximos artigos, aprofundar a temática. O Web Marketing, também intitulado de Marketing Digital ou Online Marketing, começou a ganhar maior força a partir de 2005. A esta ascensão atribui-se o facto dos meios de Marketing se terem tornado, quase na totalidade,… Read More »

O Marketing em Websites

Com um site apelativo e responsivo, está na altura de começar a pensar em aproveitar as enormes potencialidades do mesmo. Vender directamente os teus serviços através de publicidades no site, é certamente uma forma de atrair o olho do utilizador e de comunicar de forma visualmente directa e sucinta. Há portanto necessidade de criar no… Read More »

A escolha das cores em Web Design

Se fores redesenhar o teu site de raiz, podes pensar em fazer uma nova escolha no que se refere às cores do mesmo. Segue as dicas. Os sites devem possuir uma identidade marcante. Quando o usuário sair do teu site, deve lembrar-se da tua marca. Com a utilização correcta das cores, mais eficazmente ficará gravado… Read More »

O Redesign dos websites

Após testar o site, verificaste que o melhor é mesmo reformular toda a base do teu website? Hoje em dia, e cada vez mais, torna-se determinante modernizar e acompanhar o rápido avanço das tecnologias web. Apesar das pequenas mudanças na optimização dos sites, há casos, em que se justifica de facto, a alteração de raiz… Read More »

Técnicas para optimização das páginas web

Comprovada a importância de uma boa e rápida resposta dos websites, vamos agora enumerar algumas técnicas e ferramentas para optimizar a perfomance dos mesmos. Lembrando que os motores de busca também têm em consideração a rapidez de resposta dos sites para os rankings de pesquisa, precisamos melhorar o tempo de carregamento dos sites. Para isso,… Read More »

A boa performance das páginas web

Para além da criação de um bom design de web e da adaptação desse design aos diferentes ecrãs de dispositivos existentes, vamos agora dedicar um artigo à importância da boa performance das páginas web, para a experiência do usuário. As pessoas têm cada vez menos tempo para as inúmeras tarefas e distrações que ocupam o… Read More »

O Web Design Responsive

Após abordar a importância da concepção de uma boa estrutura para um projecto de Web Design, escrevemos agora sobre a importância da boa adaptabilidade dos sites a diferentes dispositivos: o chamado Design Responsive. Sabemos que um projecto deve ser o mais versátil possível, e sempre pensado na óptica do utilizador. Quando se fala em websites,… Read More »