Google_Plus
 

Apesar de duplicarem ano após ano, o número de utilizadores activos no Google Plus ainda é bastante baixo. Isto é na verdade, uma boa notícia para si e para a sua empresa, porque “baixo” é um termo relativo.

Segundo a empresa de pesquisas de mercado Nielsen, o Google+ tem 29 milhões de utilizadores mensais através do website e 41 milhões via mobile, em comparação ao Facebook que tem 128 milhões de utilizadores pelo website e 108 milhões em dispositivos mobile.

Esta “insignificância” significa que existe uma margem para desenvolver uma audiência e construir uma base de seguidores. Há muitos influenciadores activos na plataforma, e devido ao facto de haver ‘menos ruido’, é mais fácil fazer-se ouvir.

A razão pela qual o Google+ ‘é o que é’ deve-se ao facto de a Google a ter colocado no mesmo ‘saco’ que o resto do seu ecossistema de aplicações. O Google+ está integrado às suas contas Google automaticamente.

As contas Google dão-lhe acesso a todas as aplicações que usa através delas tais como o Gmail, o Google Docs, o Google Analytics e AdWords. Para além disso o Google+ está associado ao sistema de comentários para vídeos no YouTube, que tem mais tráfego que o próprio motor de busca da Google.

O que muitas empresas ainda desconhecem, é o valor acrescentado que traz na optimização para o motor de busca, o que faz com que o Google+ seja muito mais que uma rede social, pois os rankings são influenciados pela quantidade de +1’s que um link tiver.

Posts publicados publicamente no Google+ ficam indexados no motor de pesquisa, ao contrário da maior parte de tweets, posts no Facebook e outras publicações noutras redes sociais.

A pesquisa no Google continua a ser a porta de entrada para a web para a maior parte dos utilizadores de Internet e enquanto for esse o caso, o Google+ tem um papel importante a desempenhar nas suas redes sociais, marketing de conteúdo e estratégias deconstrução de marca nos próximos anos.

A melhor solução para ter uma página no Google+ com sucesso passa por ter uma avença com a Fidelizarte. Se quer uma Página de Google+ profissional, entregue-a a uma empresa especialista. Vai apreciar o trabalho da Fidelizarte.

Siga-nos no Google+: http://goo.gl/iWv27t


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *