Para melhorar os seus produtos e serviços, as empresas começam a introduzir nas suas estratégias de marketing técnicas de design centradas no utilizador. O design centrado no utilizador é então uma óptima ferramenta, pois reúne um conjunto de métodos que entendem e avaliam o que o utilizador pretende com determinado serviço/produto (pode saber mais do conceito de design centrado no utilizador aqui).

Mas afinal, quais as verdadeiras vantagens deste método de design?

Redução de custos. O design centrado no utilizador solícita a colaboração dos utilizadores, para detectar e analisar falhas antes do processo de desenvolvimento. Isso faz com que se resolvam problemas antes que o serviço/produto seja lançado e consequentemente, que se evitem custos.

Praticidade. Este método de design estuda o comportamento dos utilizadores enquanto eles interagem com o serviço/produto nas suas vidas reais. Desta forma, são detectadas necessidades que levam a melhorias não óbvias.

Criar relações duradouras com os seus clientes. O design centrado no utilizador considera factores culturais, sociais, cognitivos e físicos. Ao aprofundar os interesses e necessidades do utilizador, permite estabelecer relações a longo prazo. Os seus clientes vão olhar para a sua marca com lealdade.

Esta metodologia vai contribuir para um serviço inovador, através deste processo vai identificar oportunidades para oferecer um resultado cada vez mais assertivo.


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