Que o Web Marketing é uma ferramenta indispensável em qualquer negócio, não é novidade. A Internet está de tal forma implantada que quase não damos conta de que não podemos viver sem ela. Por este e outros motivos, é muito importante ter o seu negócio online e bem posicionado, e investir em comunicação digital, ou seja, em Web Marketing.
Web Marketing é o que chamamos a um conjunto de ferramentas. Como referimos no artigo anterior (que pode ler aqui), é muito importante optar pelas ferramentas certas para a sua empresa.

Mas, e quais são as ferramentas que tem ao seu dispor? Quais as mais indicadas para a sua empresa?

Indexações (SEO). Tão ou mais importante que um site é a forma como ele é indexado.
Escolher as keywords correctas aumenta as possibilidades do seu site aparecer nas primeiras posições dos motores de busca, e consequentemente, aumenta as suas vendas.
Google Ads. Confia no seu produto/serviço? Então está na altura de o dar a conhecer. Com as campanhas Google Ads, os utilizadores vão encontrar a sua empresa no exacto momento em que pesquisam no Google os produtos/serviços que oferece. O sistema é baseado no CPC (Custo Por Clique), paga somente quando o utilizador clica no anúncio, a forma mais justa de fazer publicidade.
Redes Sociais, uma forma descontraída e rápida de chegar ao consumidor. Através das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin…) a empresa mantém contacto directo com o utilizador, recebendo o seu feedback quase instantâneamente. Além disso, tem a vantagem de divulgar o seu produto/serviço a um público específico, ou seja, vai comunicar directamente com os seus clientes e possíveis clientes.
Newsletters, uma forma inteligente de acompanhar e de fidelizar os seus clientes. Além de gerarem tráfego, criam espírito de comunidade.
Landing Pages, páginas específicas criadas para visitantes de campanhas de marketing digital (Google Ads, anúncios nas Redes Sociais, entre outros), sendo projectadas para alcançar um objectivo – concretizar uma venda ou gerar um lead. Com uma landing page está a focar-se apenas na venda ou divulgação de determinado produto ou serviço. Está a oferecer assim, informação e conteúdo extra ao consumidor.

A oferta é vasta, o segredo está em analisar as necessidades da sua empresa e adoptar o plano de comunicação ideal. A Fidelizarte existe para ajudar nesse sentido. Se tiver dúvidas fale connosco!


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *