Os principiantes sentem-se frequentemente perdidos em campanhas de marketing, nas redes sociais, pois estas podem ter inúmeros formatos, destinatários e estratégias. Mas não é tão difícil como parece. Havendo suporte promocional, a campanha será conduzida de forma a ter sucesso, visitas e comentários por parte dos usuários. Obter e gerir interações é um objetivo inicial quando começa a trabalhar em campanhas próprias nas redes sociais. É necessário investigar a audiência, interesses e tendências, e depois utilizar essa informação em seu próprio benefício. A questão que se segue é como o fazer e quais as redes sociais mais indicadas.

01_quao_desejado_e_o_seu_produto
#01

Quão desejado é o seu produto?

Inicialmente é necessário saber quão desejado é o seu produto. A melhor forma de o saber é oferecê-lo como um prémio num sorteio. Os sorteios são, provavelmente, as campanhas com mais sucesso nas redes sociais, afinal, todos gostam de ganhar prémios. O Facebook será uma boa opção, já que é a rede social mais utilizada no mundo. Quando faz um sorteio pode personalizar o formulário para obter todos os dados que quer dos usuários ou optar pelo formulário simples. Os sorteios são a forma mais fácil de obter feedback do seu produto, ganhar audiência e gerar mais movimento na sua página.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *