Para além de produzir conteúdo de qualidade, o que também ajuda o seu site a ter relevância é organizar a informação de tal maneira que os utilizadores tenham mais facilidade em encontrá-la. E é aqui que as ferramentas de SEO podem fazer a diferença.
A partir da análise de dados é possível tomar decisões mais assertivas e que aumentam a probabilidade de obter um posicionamento melhor nos resultados do Google ou de qualquer outro motor de busca.
É também muito importante acompanhar os passos da concorrência. Lembre-se de que a sua marca não vive isolada no mercado: os concorrentes estão sempre à sua volta.
A Fidelizarte analisa o seu site e envia-lhe um relatório com os pontos fracos que devem ser melhorados a fim de se tornarem pontos fortes, tendo como base inúmeras métricas, tais como:
- tamanho da página, solicitações e velocidade do seu site;
- número de visitas e a origem das mesmas;
- metatags que deve ter no seu HTML para que os mecanismos de pesquisa possam mostrar informações importantes sobre o seu site;
- preparação para dispositivos móveis;
- certificado SSL;
- número de vezes que o seu blog ou site surge em algumas redes sociais, como o Twitter, ou se o seu site possui feeds RSS disponíveis;
- quem são os seus principais concorrentes por palavra-chave.
Connosco ganha a certeza de que o seu site aparece nos primeiros lugares, e que a taxa de conversão e qualidade são as melhores.
0 comentários