Entrámos no mês da Black Friday, uma época marcada por descontos e campanhas imperdíveis. No próximo mês, começam também as comemorações de fim de ano, e muitas empresas intensificam as suas ações promocionais, procurando atrair a atenção dos consumidores e alavancar as vendas. No entanto, não basta criar boas promoções, é essencial saber comunicá-las eficazmente, e o seu site pode ser um grande aliado para potenciar ações promocionais.
Uma das possíveis ações que o seu negócio pode criar para potenciar as vendas é uma Landing Page com focos nas ofertas. Desenvolver uma página dedicada à sua ação promocional, oferece ao cliente todas as informações necessárias de forma clara e organizada, que podem incluir: produtos em destaque, descontos exclusivos e temporizadores de contagem decrescente para criar urgência.
Outra forma de captar a atenção dos visitantes é através do uso de full banners ou pop-ups no site para chamar imediatamente a atenção do visitante para uma promoção em vigor, utilizando alguns elementos importantes como uma chamada para ação clara (ex.: “Ver Promoção”).
Para garantir que as suas campanhas são apresentadas a quem as procura, optimize o seu site para motores de busca e crie também uma secção de FAQ promocional para responder a perguntas frequentes, ajudando o site a ser encontrado organicamente.
Caso tenha uma loja online, configure alertas automáticos de carrinho abandonado. Quando um cliente adicionar produtos em promoção ao carrinho, mas não finalizar a compra, um lembrete automático pode incentivá-lo a concluir a transação com um pequeno incentivo adicional, como um cupão de desconto extra.
Além destas ações, é importante não esquecer que durante as campanhas promocionais, o tráfego no site pode aumentar significativamente. Garanta que o seu site mantenha o desempenho otimizado, capaz de lidar com o aumento de visitas. A lentidão ou falhas podem afastar clientes e prejudicar os resultados. Além disso, otimizar para dispositivos móveis é essencial, uma vez que muitos utilizadores realizam compras a partir dos seus smartphones.
Está pronto para transformar o seu website num verdadeiro aliado das suas promoções?
0 comentários