O TikTok, fruto de uma fusão com o Musical.ly, é uma aplicação disponível nas plataformas Android e iOS que tem como principal função a gravação de pequenos vídeos com duração entre 15 e 60s.
O seu recurso mais famoso é a dobragem, com ele os utilizadores conseguem dobrar músicas e vozes divertidas e produzir conteúdos leves. A gravação pode ser feita de duas formas, diretamente na aplicação, podendo acrescentar emoticons, acelerar, pausar e inserir efeitos na imagem, ou gravar e editar num ambiente externo e publicar na rede.
Como os vídeos são curtos, há um maior envolvimento e alcance das publicações. Nas suas funções podemos encontrar as tão famosas hashtags, envio de mensagens diretas, catálogo de músicas organizado e uma grande diversidade de efeitos visuais.
Também já é possível ver anúncios e campanhas de diversas empresas na aplicação, sendo a mesma simples, divertida e extremamente atrativa, reúne todas as qualidades que são úteis para quem precisa de divulgar um produto. Graças ao formato e à quantidade de utilizadores ativos, a probabilidade de que o seu vídeo seja visto e partilhado com outras pessoas é muito grande.
Outro aspeto positivo é que o utilizador tem que assistir o vídeo, não podendo simplesmente fazer scroll pelo feed, o que gera mais interação e aumenta o tempo de permanência na plataforma.
Utiliza esta aplicação? Em que aspetos ajuda a sua empresa? Conte-nos tudo 🙂
0 comentários