Depois de teres ficado a saber as mais valias do Motion Graphics, hoje apresentamos-te uma alternativa que, provavelmente, já ouviste falar: Whiteboard Animation.

No que toca aos objectivos para os quais é feita, é muito semelhante ao Motion Graphics. Apesar de ainda não se ver muitos – o que pode ser uma vantagem na tua estratégia – estes vídeos acabam por ter mais eficácia na parte da transmissão da mensagem, já que são mais simples e directos.

Consistem, basicamente, em animações sobre um fundo branco, desenhadas “em tempo real”, ou pelo menos, com o objectivo de passar essa ideia, que explicam uma determinada mensagem a quem está a ver. Com o script certo e alguma criatividade, consegues comunicar para a tua audiência de uma forma didáctica e, consequentemente, prender a sua atenção para o que estás a apresentar.

Quais são as vantagens?

Versatilidade
Com as Whiteboard Animations consegues abordar todos os temas que estejam relacionados com a tua marca: desde o funcionamento de um produto à história da empresa; já para não falar que pode e deve ser utilizado em todos os tipos de meios e dispositivos móveis;

Didáctico
Uma vez que as pessoas estão a “acompanhar o processo do desenho” ficam automaticamente mais interessadas no que estão a ver e captam melhor a tua mensagem;

Gera atenção
No vídeo marketing, estamos sempre à procura de novos formatos para ter uma conversa mais próxima com o público, e as Whiteboard Animations podem ser a tua solução. Ainda não há muitas empresas a usá-las institucionalmente e, assim, consegues destacar-te da concorrência com uma técnica mais envolvente que te vai permitir uma maior relação com o teu público.

Quem nunca se juntou a um grande grupo de pessoas a ver um artista a desenhar? Esse é, exactamente, o impacto que estes vídeos têm no teu público. Por isso, se achas que estes tópicos vão de encontro aos teus objectivos, avança… Vais conseguir transformar interessados em clientes.

aqui um bom exemplo de uma Whiteboard Animation.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *