Captura de ecrã/tela, ou screenshot (como é mais conhecido) é o tema da sexta dica.
O screenshot é, por incrível que pareça, um excelente cartão de visita para o seu negócio, apesar de ser uma ferramenta de marketing digital ainda pouco explorada. É mais adequada a aplicações móveis ou jogos mas, pode ser utilizada para outros fins.
Quando pesquisa jogos ou aplicações o que o leva a escolher “aquela” aplicação ou “aquele” jogo?
A resposta é: Screenshot
Um screenshot faz com que, em apenas alguns segundos, o utilizador já tenha vontade de experimentar. Resume o produto, apresenta funcionalidades, bom design e usabilidade, mesmo antes do download ser concretizado.
Se o screenshot tiver qualidade, resolução, captar um momento alto ou uma funcionalidade única, irá, com certeza, converter-se em clique ou download. Se o seu produto ou serviço foi feito em vários idiomas, faça um screenshot para cada um deles. Assim, irá chegar a todo o público-alvo.
Tal como referido anteriormente, o screenshot não serve apenas para promover aplicações e jogos (produtos ou serviços). Pode ser também utilizado para instruções. Por exemplo, durante a explicação surgem screenshots com imagens, botões e anotações relevantes que ajudem a compreender melhor a mensagem.
Com a junção de todas as dicas, sua campanha de marketing terá o sucesso desejado.
Categorias: Marketing Digital
0 comentários