6 Tipos de Conteúdo Visual fundamentais para implementar nas suas Campanhas de Marketing – Dica #3

By | 26 Agosto, 2015

dica_03_infografia

Dica #03
Infografia

A infografia é uma excelente forma de apresentar esquematicamente a nossa marca, material didático, a nossa ideia, produto, serviço, ou até de contar uma história.
Uma das grandes vantagens é que são independentes. Sobrevivem sozinhas já que são uma mistura homogénea de texto e grafismos.
Quando bem conseguidas explicam-se por si próprias, são visualmente atraentes e de fácil compreensão em relação ao texto.
A informação deve ser direta e precisa, e o grafismo deve ser enquadrado no ambiente do tema. Grafismos demasiado elaborados e textos complicados não suscitam a vontade de continuar a ver e camuflam a essência da infografia.
Para que o resultado seja cativante é necessário que tenha conteúdo visual muito forte e esteja o melhor organizada possível.
As cores são fundamentais, devem combinar entre si de forma harmoniosa. Se o tema exigir cores dissonantes, estas devem ser combinadas de forma cuidadosa.
A coerência da(s) fonte(s) e formas também são aspetos a ter em conta.
É intuitiva e versátil, por isso torna-se parte integrante da estratégia de marketing digital e, consequentemente, aumenta as visualizações e a partilha.
Quanto mais fácil for a leitura, mais partilhas e melhor adesão terá.
Faça uma infografia e conte a sua história de forma simples e bem argumentada.
Torne-a viral, colocando os botões das redes sociais bem localizados.
Recorde-se de que 90% da informação assimilada pelo nosso cérebro é visual.

No próximo post, já na próxima segunda-feira: Dica #4 – “Memes”

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *