No mundo digital o uso de conteúdo interactivo tem um enorme potencial, a sua aplicação pode incrementar o engajamento da sua marca e fomentar a conquista de novos backlinks. Para que um determinado site se revele um sucesso é imprescindível a aplicação de técnicas de SEO, que por sua vez provêm da autenticidade do conteúdo e do quão estimulante se revelam na interacção com o usuário.

Conteúdo interactivo, o que é?
É um produto digital que permite a participação activa do usuário, seja por intermédio de um questionário online ou, por exemplo, um jogo com propósito comercial. Este trabalho revela-se muito mais atractivo e estimulante comparativamente a outros produtos mais tradicionais em que o utilizador (passivo) não tem qualquer possibilidade de interagir com o conteúdo.

Em suma, a criação de conteúdos interactivos permite gerar um diálogo eficaz com o consumidor e, por conseguinte, beneficiar as estratégias de marketing.

Qual a sua relevância num processo de estratégias de marketing?Estratégias de marketing são sinónimo de metodologias de conquista do usuário; persuadi-lo quanto à autoridade de uma determinada marca e cultivar o interesse pela mesma por forma a possibilitar a sua conversão. Para que tal se concretize, o recurso à criação de conteúdos interactivos pode revelar-se favorável à conclusão dessas mesmas metodologias visto que irá despertar um maior interesse do usuário e engajamento do mesmo. É uma metodologia que se revela vencedora, nomeadamente junto do consumidor actual (e do futuro), e que se apresenta cada vez mais exigente.

É uma estratégia win-win, isto é, se esta dinâmica permite que o cliente alcance determinada informação, a empresa também. A criação de conteúdos interactivos pode de facto manifestar-se como uma óptima estratégia para a obtenção de determinados dados e/ou informações.

Como conquistar backlinks através de conteúdos interactivos?
Uma das metodologias vencedoras é a criação de conteúdo que capte a atenção de outros produtores de conteúdo ou seja: criar material/ferramentas que se revelem valiosas ao conteúdo criado noutro site.
A criação de ferramentas, apps interactivas, quizz e/ou jogos são das estratégias mais eficientes para a conquista de backlinks nomeadamente se forem simples e intuitivas. A Adobe Color é um óptimo exemplo, ou a a aplicação JustPark.
Infográficos e mapas são igualmente interessantes (como bons exemplos, o mapa interactivo da Travel Supermarket ou da GoCompare).


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *