Como verificamos na semana passada, a realidade do Instagram mudou drasticamente com a implementação da função de compra directa.
Esta rede social tem crescido exponencialmente, mantendo a sua essência e função primordial, um meio de interacção com relevância crescente. É igualmente significante no meio empresarial, com um crescimento do volume de negócios bastante importante.
Mais do que fazer publicações que promovam produtos ou serviços, é possível partilhar publicações de outros utilizadores do Instagram. No entanto, é fundamental verificar a sua autenticidade e, principalmente, confirmar a sua relevância, considerando o seu público-alvo. Esta partilha pode revelar-se um excelente método para conquistar e envolver o cliente. Poderá inclusivamente questionar os seus seguidores sobre a qualidade dos seus serviços, bem como inúmeras questões que possam ajudar a obter mais engajamento e a aumentar a sua visibilidade e crescimento.

O Instagram gera melhores resultados que o SEO
Esta ferramenta é igualmente valiosa, na medida em que o seu índice de pesquisa actual é superior ao do Google. O tráfego é incrementado sem necessitar de desenvolver e implementar metodologias elaboradas ao nível do marketing digital.
Com o Instagram, o seu público recebe todas as actualizações sobre os seus produtos e serviços. Acrescem os anúncios que destacam as suas publicações para milhares de utilizadores, atraindo potenciais clientes.

O poder dos concursos
As redes sociais são meios “sociáveis” e o Instagram é a prova. A partilha de conteúdos de diversos utilizadores gera o seu envolvimento, pelo que é importante a marcação de Geotags. Os concursos são uma excelente forma de promoção do produto/serviço e, simultaneamente, envolvimento do seguidores, que se sentem lisonjeados quando destacados ou mencionados numa determinada publicação. Numa palavra, os seguidores encarregar-se-ão de promover a sua marca.  


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