O Instagram, que começou por ser uma aplicação de partilha de imagens, é actualmente uma das ferramentas com maior potencial no seio dos negócios online. Esta rede social tem conquistado cada vez mais utilizadores, que não só vêem aqui um óptimo meio de comunicação como também uma forma de incrementar as vendas.

Instagram — o futuro do comércio online
Desde o seu surgimento que o Instagram tem adquirido diversas funcionalidades, que se revelaram valiosas ao marketing digital. O que em tempos era apenas um meio de promoção de produtos e serviços, agora é também um canal de venda directa.
A criação de uma loja online associada a uma aplicação mobile pode ajudar a aumentar as vendas, na medida em que se combinam todas as mais-valias, culminando numa experiência rica e aprazível para o utilizador. O cliente não só consegue comprar o que lhe desperta interesse, como pode partilhar essa mesma experiência com os seus seguidores.
Ainda há pouco tempo, as imagens do Instagram eram acompanhadas de descrições que incluíam a directiva “link na bio”, ou seja, o link que nos permitia aceder à plataforma comercial da marca. Na prática, era um comportamento um pouco moroso e inconveniente que frequentemente se traduzia na perda de potenciais compradores.
Com a implementação da funcionalidade de compra directa, a realidade do Instagram mudou drasticamente. Agora encontramos um método de compras online simplificado, porque permite que estas se efectuem numa só plataforma sem necessitar de deambular entre diferentes aplicações ou sites. Ao aceder a esta aplicação, o cliente encontra imagens do produto bem como a informação que necessita e o seu preço; ao clicar sobre o mesmo, faz check-out com segurança sem sair da plataforma. Esta funcionalidade gera rapidez e conforto para ambas as partes.

No próximo artigo daremos continuidade a esta temática.


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