De forma a acompanhar a evolução do mundo tecnológico, a Google anunciou uma nova plataforma no Cannes Lions Festival of Creativity, a CreatwithGoogle.com, destinada à comunidade criativa global. Desenvolvida por criativos e para criativos, a plataforma foi concebida para inspirar, informar e capacitar criadores de conteúdos, da concepção da ideia à respectiva execução. Será possível obter dicas e conhecer os novos recursos que o irão ajudar na sua campanha criativa, validar conceitos com a audiência e obter feedback em tempo real. Está actualmente disponível em inglês, espanhol, coreano e japonês, mas planeiam expandir para mais idiomas.
Uma das ferramentas disponíveis na Create with Google, o YouTube Mockup, permite ao utilizador carregar e mostrar trabalhos a clientes e colegas num ambiente real do YouTube, ao simular a sua peça criativa em computadores, tablets e smartphones. Outra das ferramentas, a Audience Connect, efectua um rastreamento em tempo real e fornece estatísticas de engagement em qualquer vídeo, oferecendo informações sobre quando a audiência está mais envolvida e quando perde o interesse.
A Google espera assim que o Create with Google possa tornar-se uma comunidade global genuína, onde a indústria se reúna para encontrar inspiração, recursos e ferramentas para os seus projectos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *