O material design combina a experiência táctil com a estética. Este novo conceito foi criado pela Google e questiona como as aplicações devem funcionar nos dispositivos móveis. Aborda principalmente as animações, o estilo, o layout e dá orientações sobre os padrões, os componentes e a usabilidade.
Se és interessado e gostas de design, tens de estar actualizado sobre alguns dos principais conceitos do Material Design que a Google disponibiliza:
Movimento: As animações são significativas e adequadas para despertar a atenção dos utilizadores. O movimento serve para dar foco ao design e deve ocupar o ecrã na sua totalidade.
Design de adaptação: Toda a informação, as cores, os espaços, as imagens, a hierarquia devem ser adaptados a qualquer dispositivo. Por exemplo, uma imagem visualizada no computador não é vista da mesma forma que um telemóvel, o tamanho deve ser alterado.
O Conteúdo: A escolha de cores, de imagens e tipografia em grande escala sobre fundos claros, cria maior impacto sobre os utilizadores.
Ficaste curioso?
– Acede ao artigo que a Google disponibiliza para mais informações:
https://design.google.com/articles/material-design-awards-2016/
0 comentários