Damos hoje continuidade ao tema da semana passada, mencionando quatro importantes técnicas de Marketing de Conteúdo.
Live Streaming
Uma estratégia muito interessante e, por vezes, mais envolvente que um vídeo, é a criação de um directo em que o utilizador não só está a visualizar como tem a possibilidade de interagir em tempo real. Os lives estão cada vez mais em voga nas mais diversas redes sociais, do Youtube e Facebook ao Instagram.
Conteúdos segmentados e com correlação
Por forma a responder às exigências do novo consumidor, tem-se revelado fundamental compreender as características e mecanismos individuais do usuário. Se, por um lado, se apresentam respostas quase que exclusivas, por outro, levará a um melhor ranking em motores de busca (como a Google) nomeadamente pelo facto de contemplarem conteúdos restritos e de grande qualidade.
Aumento no investimento
Por forma a alcançar uma maior visibilidade, a criação de conteúdo nos mais diferentes meios, tem-se manifestado como uma tendência. Considerando o aumento da concorrência, revela-se necessário haver também um maior investimento na criação de conteúdo e na proliferação do mesmo.
Conteúdo pago
Há consumidores que consideram importante investir no acesso a conteúdos que lhes traga respostas fidedignas e com valor acrescentado. Surge assim uma estratégia que se revela vencedora em dois momentos: num primeiro momento, a capitalização da informação que, por sua vez, levará a um segundo momento, em que o consumidor pretende adquirir o produto ou serviço associado à informação (paga) que procurou. Falamos aqui de, por exemplo, livros em formato digital (ebook), videoconferências, cursos online, entre outros produtos ou serviços.
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