Depois de interiorizares os tópicos que referimos na primeira parte do artigo, hoje trazemos-te as restantes tendências no online, às quais deves dar importância em 2018.
Depois não digas que não avisámos 😉

tendencias no online 2018

6. Navegação Linear
No seguimento do que se tem verificado nos últimos anos, os utilizadores estão cada vez mais habituados a uma experiência de navegação simples. A navegação linear (ou passo-a-passo) permite essa simplicidade dada por etapas lógicas, e funciona especialmente bem em sites e apps de eCommerce.

7. Experiência do utilizador (UX)
Nem só de rapidez se classifica um site. A experiência do utilizador é, hoje em dia, muito mais que isso e eles próprios têm expectativas cada vez maiores. Por isso, além da velocidade de carregamento, a classificação UX da Google passa também pela navegação, design, arquitectura da informação e legibilidade do conteúdo. Haverá ainda um maior foco na parte responsive.

8. Realidade aumentada
Claro que tínhamos de fazer referência à realidade aumentada. Já não é uma novidade no mundo digital mas este ano prevê-se que se dê o boom da sua utilização. E muito por “culpa” dos Google Lens – uma app de realidade aumentada disponível no Google Assistant, que te permite obter informações sobre o que quer que seja, tirando apenas uma fotografia ao objecto, edifício, etc…

9. Classificação com base na versão mobile
Até aqui, o Google ainda avaliava a relevância de um website com base na versão desktop. Mas isso está prestes a mudar com o lançamento do seu primeiro índice mobile-first. Num futuro próximo, os sites passarão a ser classificados com base na sua versão para mobile. Uma medida que faz todo o sentido já que as pesquisas através de dispositivos móveis representam mais de 60% das pesquisas totais.

10. Optimização para pesquisa com intenção
Isto é, quando se pesquisa uma palavra-chave com uma clara intenção de compra, o Google vai mostrar em primeiro lugar os sites de comércio electrónico, em vez dos informativos, uma vez que consegue identificar que o utilizador já tem a ideia de compra. Caso a palavras-chave tenha uma intenção de encontrar informações, o Google dará prioridade e melhor posicionamento aos sites de media.

Na Fidelizarte estamos a par das tendências e de tudo o que é preciso para que o teu site apareça nos primeiros lugares da pesquisa. Temos as skills e o know-how para que a tua presença online tenha a visibilidade que merece.

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