O mundo do SEO está em constante evolução. Fique por dentro das tendências para 2023.

  1. Mobile first
    Utilização progressiva dos dispositivos móveis para aceder à internet. A Google passará a indexar mais os sites com base na sua versão móvel.
  2. Voice Search
    A pesquisa por voz é outra grande tendência em ascensão. Para garantir que o seu site seja otimizado para pesquisa por voz, é preciso encontrar as palavras-chave ideais.
  3. Artificial Intelligence and Machine Learning
    Já estão a ser utilizadas em vários aspectos do SEO, desde otimização de conteúdo até link building, pesquisa de palavras-chave e até mesmo o conteúdo.
  4. Third-party cookie deprecation
    A descontinuação de cookies de terceiros trará mais desafios de privacidade de dados e gestão de consentimentos.
    No futuro, os cookies existirão sob duas formas: marketing baseado em coorte e relacionamentos primários. Ambos apresentam grandes oportunidades que devem ser consideradas ao planear uma estratégia de marketing eficaz.
    Porque a colheita de dados pessoais não é necessária para SEO, surge assim uma oportunidade para os profissionais de marketing trazerem mais tráfego ao seu site sem depender de cookies de terceiros.

5.Conversational queries
O Google foca-se continuamente em melhorar a experiência de pesquisa do utilizador para ajudá-lo a encontrar informações relevantes rapidamente. Uma parte crítica dessa melhoria é entender as complexidades da linguagem. Assim, lançou o LaMDA para entender melhor a linguagem natural. Com a implementação do LaMDA, o Google concentra-se em entender melhor o diálogo para entregar resultados com mais eficiência, num processo que inclui a compreensão do vernáculo e como os utilizadores conversam ao tentar encontrar o que precisam.

Categorias: e-Commerce

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