O mundo do SEO está em constante evolução. Fique por dentro das tendências para 2023.
- Mobile first
Utilização progressiva dos dispositivos móveis para aceder à internet. A Google passará a indexar mais os sites com base na sua versão móvel. - Voice Search
A pesquisa por voz é outra grande tendência em ascensão. Para garantir que o seu site seja otimizado para pesquisa por voz, é preciso encontrar as palavras-chave ideais. - Artificial Intelligence and Machine Learning
Já estão a ser utilizadas em vários aspectos do SEO, desde otimização de conteúdo até link building, pesquisa de palavras-chave e até mesmo o conteúdo. - Third-party cookie deprecation
A descontinuação de cookies de terceiros trará mais desafios de privacidade de dados e gestão de consentimentos.
No futuro, os cookies existirão sob duas formas: marketing baseado em coorte e relacionamentos primários. Ambos apresentam grandes oportunidades que devem ser consideradas ao planear uma estratégia de marketing eficaz.
Porque a colheita de dados pessoais não é necessária para SEO, surge assim uma oportunidade para os profissionais de marketing trazerem mais tráfego ao seu site sem depender de cookies de terceiros.
5.Conversational queries
O Google foca-se continuamente em melhorar a experiência de pesquisa do utilizador para ajudá-lo a encontrar informações relevantes rapidamente. Uma parte crítica dessa melhoria é entender as complexidades da linguagem. Assim, lançou o LaMDA para entender melhor a linguagem natural. Com a implementação do LaMDA, o Google concentra-se em entender melhor o diálogo para entregar resultados com mais eficiência, num processo que inclui a compreensão do vernáculo e como os utilizadores conversam ao tentar encontrar o que precisam.
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