Hoje em dia, a criação de vídeo transformou-se numa ferramenta indispensável na estratégia de Marketing das empresas. São imensas as vantagens que um vídeo traz para a promoção e comunicação da marca. E hoje falamos-te delas.

Vantagens de teres o teu próprio vídeo:

  • É melhor recebido pelo público
    A maioria das pessoas prefere ver um vídeo a ler um texto. Além de ser visualmente mais interessante, ocupa-nos menos tempo e permite-nos conhecer a marca que está a comunicar connosco.
  • Destaca a tua empresa da concorrência
    Pegando no primeiro ponto, ao partilhares um vídeo criativo sobre a tua empresa – o que ela faz e o que tem para oferecer – vais com certeza ficar na memória de quem o viu. É uma mais valia nas situações em que um potencial cliente ou parceiro, está indeciso entre a tua marca e a tua concorrente.
  • Cria maior engagement
    Mais visível nas redes sociais – que por si só já são bastante visuais – o engagement resultante de um vídeo é bastante superior ao restante conteúdo. Isto porque os vídeos captam mais facilmente a atenção do público e proporcionam um maior estímulo emocional, o que se transforma automaticamente em partilhas, likes, comentários e, essencialmente, empatia com a tua marca. Podes tornar-te viral!
  • Permite passar a mensagem com eficácia
    Sem nunca descurar a parte criativa, a maior vantagem do vídeo é realmente conseguir passar as mensagens mais complexas de uma forma simples e directa. Quer fales da forma de trabalhar da tua equipa, quer expliques o funcionamento de um produto, o vídeo é a melhor ferramenta que podes usar.
  • Aumenta o tempo de permanência no site
    Achamos que existem 3 formas de manter um visitante no teu site durante mais tempo: a pior é demorar a carregar (se isso acontecer, não esperes que a pessoa volte); a boa é conteúdo de interesse; e a melhor é um vídeo cativante e criativo.

Ao mesmo tempo que estás a comunicar com os utilizadores, sobes no algoritmo do Google e, consequentemente, sobe também o teu posicionamento no motor de busca. O vídeo não é o futuro do marketing, mas sim o presente. Por isso, não queiras ficar para trás.

A equipa de criativos da Fidelizarte, constrói o teu vídeo conforme os valores e necessidades da tua empresa. Fala connosco!


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *