Na primeira parte do tema do SEO, partilhámos contigo a importância do conteúdo, backlinks, versão mobile, velocidade e segurança do site para ter uma boa posição nos motores de busca.
Conhece os restantes factores:

SEO em 2017 parte ii

Schema Code
Utilizares o schema, basicamente, é uma forma de padronizar certos conteúdos, a nível de código do teu site, e pode trazer-te para os primeiros lugares da pesquisa. Isto porque permite ao Google reconhecer facilmente onde estás localizado ou que tipo de produtos vendes.

Redes sociais
Ter presença nas redes sociais, privilegia o teu site. Mas mais que ter a página criada, é importante fazer uma interligação de conteúdo – relevante – entre as páginas e o site, e adicionar os ícones das redes sociais que a tua marca utiliza. As páginas vão gerar tráfego entre si.

Domínio
Existem, aqui, dois factores poderosos: a idade do domínio (novos sites têm alguma dificuldade a chegar ao topo da pesquisa) e a ligação literal entre o nome do domínio e o que se pesquisa (p.e.: se pesquisares “cars” aparece “www.cars.com” em vez de sites de marcas de carros)

URLs
Dá preferência aos URLs simples e “personalizados”. Se antes era comum haver links com uma série de números infindáveis, o Google valoriza, agora, os que têm caminhos simples e que sejam fáceis de ler.

Imagens
Além de esteticamente mais interessante e menos cansativo à leitura, um artigo/página que inclua imagens no meio do texto, consegue uma melhor posição nos rankings. Como podes confirmar:

content google position

 

Desistências
Faz o teu melhor para que as pessoas não visitem o teu site sem interagirem com ele. Isto consegue-se com bom conteúdo, interacção intuitiva, novidades regulares e ir confirmando que está tudo a funcionar. Quanto mais “desistências” o teu site tiver, mais prejudicado será pelo algoritmo, pois este assumirá que não é relevante ou que não funciona correctamente.

Em suma, o foco não é a ferramenta SEO, mas sim, os vários factores que compõem o site e o tornam interessante para os utilizadores e, consequentemente, para os motores de busca.

A nossa equipa tem o conhecimento necessário para te ajudar tanto com a criação do site como para o manter numa boa posição. Fala connosco.

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