Aprende a ler a mente dos teus clientes

Qual o dono de uma empresa que não gostaria de ler a mente dos seus ou potenciais clientes? A autora, Maria Ross, diz que há três maneiras de o fazer. Em primeiro lugar, identificar clientes ou clientes ideais. Se entraste agora no mundo dos negócios, encontra essas pessoas no teu círculo profissional, nada de amigos… Read More »

Porque é que o Footer é o novo mapa do site?

Há uns anos atrás, o footer raramente era considerado como um elemento importante de usabilidade. Um estudo mostra que muitos sites ainda usam este tipo de footer onde contém uma pequena linha de links administrativos e informações de copyright. Nos últimos anos, evoluiu para mini sitemap. Mini Sitemap Se tens um site grande, deves fazer… Read More »

Nostalgia: O ingrediente secreto para a nossa criatividade

A infância, as férias com os amigos e família, a escola, os programas de TV, tudo isto é nostálgico e a nostalgia faz-nos querer voltar atrás no tempo. Usada no Design, a nostalgia pode atrair o público num nível sentimental-emotivo, provocando emoções positivas, felicidade, confiança e optimismo, e por muito que o mundo evolua a… Read More »

A diferença entre Spinners e Progress Bars

Sabes quando usar o Spinner? O Spinner não serve para processos longos. Não te diz quanto tempo o processo vai demorar. A falta de feedback vai fazer com que os users pensem o pior, incentivando a desistir. Por vezes até se pode pensar que a aplicação foi abaixo. Existe uma regra que é a regra dos 4 segundos. Se queres que… Read More »

Como combinar imagem com texto? (Parte 1 de 6)

Acreditem, não é tarefa fácil para os designers. Mas como tudo na vida há soluções! São 6 dicas que temos para ti, e que podes aplicar em quase todos os teus projectos. Comecemos pela primeira. 1. Pensa na composição A maneira como a imagem aparece no teu projecto é tão importante como o texto. Vejamos:… Read More »

Queres ser um “Ás” do Marketing?

Tens alguma noção do que é necessário? Muitos nascem com um potencial natural para o marketing, outros requerem tempo, prática e empenho. No mundo do marketing, qualidade e originalidade são factores muito importantes, mas não podemos ficar por aqui. O colunista Jayson DeMers acredita que ao desenvolver as habilidades descritas em baixo, qualquer pessoa pode… Read More »

Quais são as tuas soft skills?

As soft skills são, nada mais nada menos que os teus melhores atributos e competências, aquelas palavras-chave que fazem de ti um bom profissional. Por exemplo, o saber trabalhar em equipa, capacidade de falar em público, de ensinar, pontualidade, entre outras. Foi agora lançada pela APRICEM, uma aplicação chamada Skills Jovem que ajuda jovens portugueses… Read More »

Queres tornar-te num designer de sucesso? #1

Hoje vamos esmiuçar um tema do agrado dos designers. Como tornarmo-nos num designer de sucesso? A Directora Senior da Adobe, Jamie Myrold, tem dicas que com certeza irão ajudar-te nesta questão. #1 O bom designer questiona-se e questiona sem medos! A primeira capacidade que um designer precisa de ter é a confiança para fazer perguntas.… Read More »

Qual a melhor altura do dia para se dedicar às redes sociais?

Não existe uma regra universal pelas particularidades de cada negócio e público-alvo, mas ao usar estas regras no seu plano de comunicação poderá sentir mudanças: – Faça uma tabela com horários e frequência de conteúdo; – Analise o feedback dos utilizadores; – Repita o processo para os melhores horários e altere quando necessário. Se é… Read More »