Designer vs Cliente

Não há ninguém no mundo que não saiba o quanto os criativos sofrem nas mãos dos clientes. Enquanto os designers valorizam ideias inovadoras, o cliente só tem olho para o lucro. Esta animação, publicada por TrustMe.Design, mostra bem as perspectivas contraditórias de cada um. Contudo, arranja-se sempre forma de contornar a situação, uma win-win situation.

Cloud Storage: para si e para o seu negócio.

  Na década passada para conseguir alojar alguma coisa na internet era necessário um servidor para ter espaço online. Hoje em dia, quando alguém aloja um arquivo num serviço como o Google Drive, iCloud ou Amazon S3, este arquivo é automaticamente replicado em vários servidores e, muitas vezes, em vários locais. Isto é a Cloud.… Read More »

Já conhece o “Resource Cards”? Não se esqueça de colocar nos favoritos.

Esta plataforma disponibiliza aos web designer’s dezenas de recursos gratuitos e, acima de tudo, actualizados. A categorização, organização e excelente selecção de conteúdos,  irá facilitar o trabalho dos designer’s na altura de encontrar os recursos certos. A começar nas melhores e mais recentes fontes, fotografias em alta resolução, icons, vectores, conjugações de cores até aos… Read More »

10 recursos online para designer’s

  Hoje deixamos aos nossos seguidores, 10 excelentes  sites com referências e recursos muito úteis a qualquer profissional da área do design. 1. Freepik   ~   Uma excelente fonte de recursos onde pode encontrar vectores, ilustrações e PSD´s para diversas utilizações. 2. Graphic Burguer   ~   Totalmente gratuito. Este site selecciona os melhores recursos de diversas fontes… Read More »

10 realidades actuais em User Experience

1- Hoje em dia os utilizadores pesquisam mais em mobile. O site tem que ser responsivo, focado no conteúdo e na estrutura. 2- É importante eliminar distracções e deixar os usuários interagirem o mais possível com o conteúdo. 3- A tipografia e os espaços em branco são grande parte do design da página. 4- Revelar… Read More »

Estratégia de SEO ou conteúdos de marketing?

Apesar de haver rumores de que o SEO não é tão importante como há uns anos atrás, continua a ser uma ferramenta essencial para que o seu site seja facilmente descoberto. As constantes atualizações dos algoritmos dos browsers fazem com que o SEO antigo deixe de ser relevante. Atualmente a localização geográfica, o número de… Read More »

Como fazer com que o conteúdo “trabalhe para nós”?

Em que se traduz tudo isto sobre conteúdo e SEO? Ambos fazem parte das estratégias de marketing e, quando as criamos, devemos pensar não só nos leitores como também nos motores de busca. Como é que o conteúdo “trabalha para nós”? Sempre que o público-alvo reage aumenta as visualizações. O aumento das visualizações gera reações… Read More »